Leclerc prefere contribuição de Hamilton do que a de Sainz

sábado, 19 de abril de 2025 às 10:45

Ferrari

Em meio à inconsistência de Lewis Hamilton no SF-25, Charles Leclerc afirmou que “o acerto extremo” também é novo para ele, mas acolheu a contribuição do britânico, já que ambos exigem os mesmos requisitos do carro, ao contrário do ex-companheiro de equipe Carlos Sainz.

Antes do Grande Prêmio da Arábia Saudita, a pergunta que surgiu foi: a migração de Hamilton para o estilo de pilotagem de Leclerc se deu porque o monegasco era o piloto principal da Ferrari?

“Não sei. Quer dizer, talvez essa seja uma pergunta mais para Lewis do que para mim, mas essa direção também é bastante nova para mim”, respondeu Leclerc à imprensa presente na pista em Jeddah.

“É bem extremo. Então, eu realmente não ajustava o carro dessa forma no passado. Então, sim, acho que isso é novo para nós dois. Claro, eu conheço o carro melhor do que Lewis e a equipe também, mas sim, é uma direção bem extrema, então é algo novo também para mim”, prosseguiu.

Adaptar-se à maneira como um carro precisa ser pilotado é de suma importância para todo e qualquer piloto de F1. De acordo com Leclerc, a mágica está no acerto.

“Primeiramente, vejo muitas coisas por aí que, na maioria das vezes, o estilo de pilotagem é superimportante. Sinto que você tem liberdade mais do que suficiente no acerto do carro para adaptá-lo ao estilo de pilotagem de alguém. Então isso não muda muita coisa”, explicou.

Não é surpresa que os estilos de pilotagem de Leclerc e Hamilton sejam semelhantes. O mesmo não pode ser dito sobre o ex-companheiro de equipe do monegasco, Carlos Sainz. Embora ele não queira comparar Hamilton a Sainz, isso é inevitável.

“Como eu disse, é sempre um pouco mais útil pressionar na mesma direção, porque precisamos da mesma coisa de um carro. E, como eu disse, com Lewis, fiquei muito surpreso com a semelhança entre nossas abordagens nas entradas de curva”, concluiu ele.

“Não quero fazer nenhuma comparação específica com outros pilotos, mas sim, quando Lewis chegou, eu não esperava isso e nós dois somos bastante agressivos nas entradas de curva, o que significa que exigimos as mesmas coisas do carro, com certeza”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.