Leclerc: “Ponto fraco” da Ferrari ainda persiste
quarta-feira, 1 de novembro de 2023 às 9:31
Charles Leclerc
Charles Leclerc avisou que seu carro da Ferrari ainda possui um “ponto fraco” que o prejudicou durante o GP da Cidade do México.
O monegasco chegou em terceiro após largar na pole, perdendo a segunda posição para Lewis Hamilton algumas voltas depois da relargada.
Relargando com pneus duros, Leclerc não conseguiu segurar a Mercedes com médios principalmente devido a uma característica identificada pela equipe no início da temporada.
“Eu creio que isso ainda confirma o ponto fraco do nosso carro, o fato de ele ser bastante sensível”, disse Leclerc à mídia.
“Sempre que nós saímos da janela ideal do carro, perdemos tempo demais. Foi exatamente o que aconteceu com os pneus duros”.
A Ferrari trabalhou muito no acerto para tentar compreender os principais defeitos do SF-23, e isso vem permitindo que eles explorem seu potencial nas últimas corridas.
Carlos Sainz aproveitou para quebrar a hegemonia da Red Bull na temporada 2023 em Singapura, enquanto Leclerc afirmou que seus pódios recentes se devem ao trabalho no acerto.
Ele sabia que o último stint com pneus duros seria complicado, principalmente porque a bandeira vermelha o fez perder bastante temperatura dos pneus.
“A princípio, eu pensei que poderia fazer um bom trabalho depois da parada. Mas então veio a bandeira vermelha, os pneus esfriaram, nós relargamos e a sensação não foi a mesma”, explicou ele.
“É um pouco lamentável porque estava realmente bom antes daquilo, principalmente com os médios. Porém, vamos analisar os duros para entender o que deu errado a fim de melhorar no futuro”.
“A curto prazo, não há grandes soluções, acho que perdemos tempo demais todas as vezes que saímos da janela ideal”.
Charles Leclerc, f1, ferrari, formula 1, GP da Cidade do Mexico, noticias f1, ponto fraco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.