Leclerc perplexo por ter sido ignorado pela Ferrari
sábado, 17 de junho de 2023 às 21:44
Charles Leclerc
Charles Leclerc ficou perplexo com a decisão da Ferrari de ignorar seus pedidos por pneus slick na classificação para o GP do Canadá.
O monegasco terminou apenas em 11º depois de ficar na pista cada vez mais seca com pneus intermediários durante o Q2.
Alex Albon já saiu com um jogo de macios e aproveitou ao máximo as condições para marcar o melhor tempo no segmento.
Em sua volta de saída, Leclerc havia pedido uma troca para macios, mas sua solicitação foi rejeitada.
Quando ele finalmente trocou no final da sessão, a chuva voltou a cair no Circuito Gilles Villeneuve, deixando Leclerc fora do Q3 pela segunda vez consecutiva.
“Eu pedi slicks na volta de saída, era claramente o ideal”, disse Leclerc à mídia. “A pista estava seca, acho que Alex colocou os slicks antes de todos e foi claramente a escolha correta, não havia absolutamente nenhum risco”.
“Por alguma razão, a equipe decidiu o contrário. Foi isso. Nós estamos dificultando demais nossa vida em situações assim. Eu tive uma opinião clara e decidimos fazer outra coisa. Estou frustrado”.
“Dito isso, outros pilotos adotaram a mesma estratégia e avançaram para o Q3, mas nós estamos confiando em pequenos detalhes ao invés de um Q2 fácil. Quando a pista está seca, você precisa de slicks. Não sei o que aconteceu”.
Ao ser questionado se poderia ter feito algo para forçar as coisas, Leclerc respondeu: “Não havia maneira mais clara de me expressar, então não”.
“Eu vou conversar internamente com a equipe para compreender o que podemos fazer porque não é a primeira vez que fico do lado errado em tais situações. Temos de fazer melhor do que isso. Não podemos cometer esses erros novamente”.
Charles Leclerc, classificação, f1, ferrari, formula 1, frustração, gp do canada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.