Leclerc pede melhorias após a confusão no Japão
sexta-feira, 21 de outubro de 2022 às 10:08
Charles Leclerc
Charles Leclerc pediu para a Fórmula 1 “melhorar” ao lidar com certos cenários depois da confusão no final do GP do Japão.
O piloto da Ferrari admitiu que a situação após a corrida de Suzuka foi “estranha”, com Max Verstappen não sabendo se havia conquistado o título mundial.
“Foi um pouco estranho porque a primeira vez que eles disseram a Max que ele era campeão mundial, ele olhou para mim e falou ‘não, na verdade eu não sou'”, declarou Leclerc à mídia.
“Eu respondi ‘talvez você seja, se eles estão dizendo’. Portanto, não estava claro para nenhum de nós. Foi estranho. Muitas coisas não estavam claras: pontos totais ou não, punição ou não”.
Leclerc acredita que haverá discussões visando evitar uma repetição de tal situação no futuro e pediu para a F1 melhorar nessa área.
“Eu creio que nós precisamos melhorar nisso, com certeza. Porém, tenho certeza que haverá discussões nas próximas corridas a fim de que possamos avançar”.
Verstappen tinha uma enorme vantagem no campeonato, mas Leclerc admitiu que ainda foi difícil aceitar o fim de suas esperanças em Suzuka.
Ao ser questionado se a confirmação do título de Verstappen lhe deu algum alívio após a batalha, o monegasco respondeu: “Não”.
“Como piloto, eu quero vencer o campeonato, então assim que eu soube que não seria mais possível, foi difícil aceitar. Não senti absolutamente nenhum alívio”.
campeonato mundial, Charles Leclerc, confusão, ferrari, gp do japão, max verstappen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.