Leclerc nega ter pedido a troca de seu engenheiro de corrida

sexta-feira, 17 de maio de 2024 às 9:08

Charles Leclerc

Charles Leclerc negou ter participado da decisão de trocar seu engenheiro de corrida após o GP de Miami.

A Ferrari anunciou uma reestruturação organizacional na semana passada, confirmando que Xavier Marcos não seria mais o engenheiro de corrida de Leclerc.

Sua função foi assumida por Bryan Bozzi, que anteriormente trabalhou como engenheiro de performance do monegasco.

Apesar de uma mudança tão importante, Leclerc não espera que isso afete seu desempenho na pista.

“Obviamente, está muito apertado na frente e tudo faz diferença”, disse Leclerc à mídia.

“Entretanto, a decisão foi tomada entre a equipe e Xavi. Eles tinham outros planos em mente, eu acho. Isso me foi comunicado logo depois de Miami”.

“Dito isso, Bryan, que assumirá o papel de Xavi a partir de agora, é uma pessoa com quem tenho trabalhado desde que cheguei à Ferrari”.

“Ele sempre foi meu engenheiro de performance, então sabe exatamente como tudo funciona. Não é como se eu estivesse começando do zero e será uma adaptação completa”.

“Tem sido super tranquilo até agora, tenho certeza que continuará assim e estaremos 100% já a partir deste fim de semana”.

Um engenheiro de corrida desempenha um papel crucial, pois está em constante comunicação com o piloto durante as sessões, auxiliando-o em questões que vão desde o gerenciamento do acerto do carro até o tráfego.

Apesar de Leclerc ser frequentemente ouvido expressando frustração pelo rádio da equipe para seu engenheiro anterior, ele negou que houvesse um problema de comunicação com Marcos.

“Acho que a comunicação sempre foi importante desde que trabalhamos com Xavi”, acrescentou Leclerc.

“Sempre tentamos nos comunicar o máximo possível. É assim que trabalho para tentar ter a melhor imagem geral”.

“Como eu disse, acho que vamos nos concentrar em ter a transição mais tranquila possível e depois nas coisas importantes para nós. Não creio que tenha sido um problema específico no passado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.