Leclerc não consegue conter as emoções após a vitória em Mônaco: “Sem palavras!”
domingo, 26 de maio de 2024 às 12:50
Charles Leclerc
Charles Leclerc começou a chorar ao tentar explicar suas emoções após sua vitória no Grande Prêmio de Mônaco de 2024. O piloto da Ferrari nasceu e cresceu em Monte Carlo e vencer a corrida era um sonho dele desde criança. Depois de muitas tentativas fracassadas, Leclerc finalmente conseguiu vencer e estava cheio de emoção.
Leclerc largou da pole position e sobreviveu a duas largadas paradas devido à paralisação da bandeira vermelha. Ele então teve que levar um jogo de pneus para quase toda a distância do Grande Prêmio. Leclerc tentou resumir seus sentimentos logo após a corrida.
“Não há palavras para explicar isso. É uma corrida muito difícil. Larguei na pole duas vezes (em anos anteriores) e não conseguimos chegar lá. Isso torna tudo ainda melhor. É a corrida que me fez sonhar em me tornar um piloto um dia”, disse Leclerc.
Aparentemente foi um jogo de xadrez estratégico entre McLaren e Ferrari. Uma questão de quem pararia primeiro se decidissem que não conseguiriam levar os pneus até a bandeira quadriculada. Leclerc admitiu que estava nervoso com a possibilidade de algo dar errado nos momentos finais.
“15 voltas para o fim, você espera que nada aconteça. As emoções estavam chegando. Eu estava pensando no meu pai enquanto guiava, ele deu tudo para que eu estivesse aqui. Nosso sonho era correr e vencer aqui. É inacreditável. Tivemos 78 voltas para fazer com o mesmo conjunto de pneus. Tivemos uma boa gestão. Houve uma parte que tivemos que administrar a diferença para George, então eu poderia avançar até o final”, concluiu Leclerc.
Leclerc fica atrás de Max Verstappen no Campeonato Mundial, mas o monegasco diminuiu a diferença. O mesmo acontece no Campeonato de Construtores, já que a Red Bull tem apenas 24 pontos de diferença para a Ferrari.
2024, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, gp monaco f1, noticias f1, noticias formula 1 ferrari, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.