Leclerc: “Há grande diferença para McLaren e Red Bull”
sábado, 5 de abril de 2025 às 11:50
Charles Leclerc
Tendo se classificado em quarto no grid para o Grande Prêmio do Japão de amanhã, Charles Leclerc insistiu que estava satisfeito com sua volta na fase final da classificação, sugerindo que a Scuderia não tinha mais nada a tirar do SF-25.
“Acho que a volta foi muito, muito boa. Não poderia ter feito muito melhor. Ontem, desbloqueamos algum desempenho, hoje na classificação começamos a nos afastar um pouco, especialmente no Q3″, disse o piloto da Ferrari.
“No geral, a volta… Fiquei muito feliz com ela. Ainda há uma grande diferença para a McLaren e a Red Bull, mas, como um todo, foi positivo, me sinto muito mais confiante com o carro”, comentou.
“Coloquei tudo na minha melhor volta no Q3 e não havia mais nada que pudéssemos ter tirado do carro hoje. P4 não é um resultado satisfatório e temos que continuar trabalhando para diminuir a diferença para a McLaren e a Red Bull, com o objetivo de voltar a vencer corridas. No entanto, como um todo, tem sido um fim de semana positivo até agora”, prosseguiu.
O monegasco revelou que realizou uma série de experimentos de acerto durante as duas sessões de treino de uma hora na sexta-feira, o que ajudou ele e a equipe de Maranello a desbloquear mais desempenho do SF-25.
“Sinto-me muito mais confortável no carro depois das mudanças que fizemos no acerto ontem, o que também me deu confiança ao volante indo para a classificação. Estou ansioso para ver como será na corrida de amanhã e, dependendo das condições climáticas, testar essa abordagem em uma distância de corrida”, concluiu Leclerc.
acerto, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, gp japão f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.