Leclerc frustrado com seu erro em Imola
domingo, 24 de abril de 2022 às 14:10
Charles Leclerc
Charles Leclerc revelou o que aconteceu no final do GP da Emília-Romanha, quando ele cometeu um erro que custou caro.
O piloto da Ferrari vinha em terceiro tentando pressionar o segundo colocado Sergio Perez, mas rodou na Variante Alta e bateu nas barreiras.
Leclerc conseguiu continuar, mas precisou entrar nos pits para trocar o bico e os pneus. Ele caiu para nono e recuperou três posições até a bandeira quadriculada, chegando em sexto.
“Não foi ótimo”, admitiu Leclerc ao Viaplay depois de cruzar a linha de chegada. “Eu vinha tendo uma temporada sem muitos erros até agora, mas hoje foi um grande”.
O líder do campeonato explicou que estava forçando bastante para tentar manter Perez sob pressão.
“Realisticamente, nós não tínhamos a velocidade da Red Bull; eles foram rápidos demais para nós hoje em todas as condições”.
“Eu tentei entrar com um pouco mais de velocidade nas curvas 14 e 15 para me aproximar de Checo e tentar ultrapassá-lo na curva 2 porque vi que era uma das únicas oportunidades da corrida, mas forcei demais”.
Porém, em um estado de espírito mais filosófico ao falar com a Sky Sports F1, Leclerc disse que o prejuízo na pontuação não foi tão dramático, já que ele só perdeu sete comparado ao terceiro lugar.
“Eu paguei um preço e perdi sete pontos potenciais comparado à terceira colocação, então é uma pena”, acrescentou ele. “Com certeza, são sete pontos valiosos no fim do campeonato e isso não deve acontecer novamente”.
Com a Red Bull e Max Verstappen marcando o número máximo de pontos disponíveis neste fim de semana, Leclerc não sabe dizer se o RB18 deu um salto para ofuscar o potencial da Ferrari.
“Eu acho que é muito difícil saber. Vamos ver, só o tempo dirá o tamanho do passo que eles deram, mas com certeza pareceram mais competitivos”.
“Nós tivemos a vantagem no Bahrain e na Austrália, eles tiveram a vantagem neste fim de semana e em Jeddah, portanto está extremamente acirrado. Eu creio que será assim no resto da temporada”.
“Considerando o erro, a consequência poderia ter sido muito maior. Foram apenas sete pontos hoje, mas custará mais caro da próxima vez, então preciso ter cuidado com isso”.
Charles Leclerc, erro, ferrari, GP da Emilia-Romanha, imola, rodada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.