Leclerc: Ferrari teve temporada “decepcionante”
sábado, 23 de dezembro de 2023 às 9:50
Charles Leclerc
Charles Leclerc classificou sua temporada de 2023 como “decepcionante” depois que a Ferrari não cumpriu sua promessa com o SF-23. Previa-se que o carro resolveria a maioria dos problemas encontrados com seu modelo de 2022, mas provou ser imprevisível para os pilotos em alta velocidade e difícil de guiar nas corridas.
Isso significou que nem Leclerc nem seu companheiro de equipe Carlos Sainz poderiam travar uma disputa credível pelo título, em forte contraste com o início do ano passado do monogasco, quando venceu duas das três primeiras corridas.
Refletindo sobre sua temporada, Leclerc disse à mídia: “Para ser honesto, foi uma temporada decepcionante. Depois do ano passado, esperávamos chegar nesta temporada e tentar lutar pelo campeonato depois da primeira corrida”.
“Percebemos imediatamente o quão difícil seria comparado à Red Bull, que deu um grande passo em frente, especialmente em ritmo de corrida. Não demos o mesmo passo. Então, a partir daquele momento, foi um pouco decepcionante”, prosseguiu.
Leclerc acredita que haverá uma “grande lacuna a preencher” para voltar a lutar com a Red Bull na frente, depois de ter perdido para a Mercedes na batalha pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores deste ano.
“Por outro lado, se você olhar apenas para esta temporada – esquecendo a passada – acho que progredimos bastante ao longo do ano, o que é positivo e me deixa confiante para o futuro”, explicou Leclerc.
“Mas há uma grande lacuna a preencher para chegar na Red Bull, por isso vamos trabalhar duro durante as férias de inverno e esperamos voltar mais fortes no próximo ano com um carro que seja capaz de vencer”, concluiu o piloto da Ferrari.
2023, carro, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, noticias f1, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.