Leclerc: Ferrari tem “muito” trabalho a fazer
segunda-feira, 20 de março de 2023 às 9:19
Charles Leclerc
Charles Leclerc admite que a Ferrari tem “muito” trabalho a fazer se espera entrar na disputa pelo campeonato mundial em 2023.
A equipe teve um fim de semana difícil na Arábia Saudita, com Leclerc perdendo 10 posições no grid pela troca da ECU.
O monegasco largou em 12º, mas não foi além da sétima colocação, sem conseguir acompanhar o ritmo da Mercedes. Seu companheiro de equipe Carlos Sainz terminou o dia em sexto.
Ao ser questionado pela Sky Sports F1 se esperava que a Mercedes estivesse “fora de alcance”, Leclerc respondeu: “Eu não sei se eles estavam fora de alcance”.
“O problema é que, quando eu fiquei a um segundo e meio de Carlos, foi muito difícil me aproximar mais. A diferença de ritmo não era grande o suficiente”.
“Eu cometi um pequeno erro quando estava dentro da zona do DRS e depois disso acabou, simplesmente fiquei lá”.
“Honestamente, não acredito que havia muito mais no carro de qualquer maneira. Nós só precisamos trabalhar para encontrar alguma velocidade”.
Quando lhe perguntaram o quanto a Ferrari precisa trabalhar para entrar na disputa pelo campeonato, Leclerc disse: “Muito, na verdade”.
Comentando as áreas nas quais a Scuderia tem de se concentrar, ele fez uma comparação com seus rivais.
“Eles são mais rápidos tanto nas retas quanto nas curvas, então é um pouco de tudo”, acrescentou Leclerc.
2023, campeonato mundial, Charles Leclerc, f1, ferrari, formula 1, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.