Leclerc: Ferrari arriscou devido à incerteza
domingo, 19 de novembro de 2023 às 8:48
Charles Leclerc
Charles Leclerc detalhou como a incerteza da Ferrari foi fundamental em sua decisão de não parar no segundo safety car do GP de Las Vegas.
Após o toque entre Max Verstappen e George Russell na curva 12, o safety car entrou devido aos destroços na volta 26.
Tanto Sergio Perez, que havia assumido a liderança, quanto Verstappen, pararam para trocar pneus, enquanto Leclerc, que acabara de fazer um pit-stop, não entrou novamente.
Perez estava na liderança após o recomeço, mas foi rapidamente superado por Leclerc. Porém, o monegasco não conseguiu se defender do ataque de Verstappen – que recebeu uma punição de cinco segundos por sua manobra na curva 1.
Na última volta, Leclerc fez uma manobra ousada sobre Perez na curva 14 no final da Strip e impediu uma dobradinha da Red Bull, ajudando a Ferrari a ficar apenas quatro pontos atrás da Mercedes na batalha pelo segundo lugar nos construtores.
“Que corrida, honestamente gostei muito, e claro que estou desapontado por terminar apenas em segundo, mas no final foi o melhor que pudemos fazer”, explicou Leclerc.
“No começo, foi complicado porque Max estava por dentro com aderência e eu por fora, mas depois tivemos ritmo e o ultrapassamos, estávamos muito fortes no geral”.
“Tivemos um pouco de azar com o safety car, não paramos porque não sabíamos o que os outros fariam. Ganhamos a posição na pista e manter a liderança com pneus mais velhos foi difícil, mas conseguimos o segundo lugar”.
“É claro que o fim de semana não começou bem, mas estou feliz que tenha terminado assim. A primeira corrida em Las Vegas não poderia ter sido melhor – a energia em torno da cidade é incrível e estou muito, muito feliz”.
Charles Leclerc, estratégia, f1, ferrari, formula 1, GP de Las Vegas, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.