Leclerc: Fase atual é “pior que um pesadelo”
domingo, 7 de julho de 2024 às 16:39
Charles Leclerc
Charles Leclerc mostrou-se derrotado após o GP da Inglaterra, uma corrida marcada por um erro estratégico da Ferrari que o deixou sem pontos.
Leclerc começou a corrida de forma positiva, subindo da 11ª posição no grid para a oitava na primeira volta antes de ultrapassar Lance Stroll e ficar em sétimo na volta 13.
Contudo, uma leve garoa forçou a equipe italiana – assim como seus rivais – a adaptar seus planos.
Na volta 19, Leclerc foi chamado para trocar seus pneus médios pelos intermediários, enquanto a maioria do grid optou por permanecer com slicks.
Infelizmente, a decisão saiu pela culatra. Leclerc retornou à frente de Valtteri Bottas, mas foi imediatamente ultrapassado pelo finlandês, deixando claro que os intermediários eram a escolha errada.
As dificuldades de Leclerc continuaram enquanto ele perdia mais tempo atrás da Sauber. Para piorar as coisas, quando a chuva finalmente se intensificou, ele precisou de outro pit stop devido ao grande desgaste de seu primeiro jogo de intermédios.
“Foi claramente errado”, admitiu um frustrado Leclerc. “Vou analisar isso novamente”.
“Obviamente, com a decisão, a mensagem que recebi e as informações que tinha no carro, senti que era a decisão certa”.
“Estava chovendo bastante na curva 15. Disseram-me que naquela volta a chuva seria bem forte, então parei para tentar me antecipar”.
“Entretanto, a chuva veio oito ou nove voltas depois. Nossa corrida acabou daquele momento em diante. Muito frustrante, outro fim de semana para esquecer, e começa a ser demais”.
“Está bastante difícil. Realmente não tenho palavras para explicar, mas já são quatro provas piores que um pesadelo. Espero que possamos voltar em breve”.
Apesar do começo decente com a ultrapassagem sobre Stroll, Leclerc admitiu que foi difícil encontrar algum ponto positivo considerando o resultado decepcionante da corrida.
No entanto, em meio à decisão da Ferrari de abandonar as atualizações de Barcelona e retornar à especificação de Imola, Leclerc notou um equilíbrio mais consistente em Silverstone, o que ofereceu um vislumbre de esperança.
“É realmente difícil olhar os pontos positivos em dias como este”, ele reconheceu. “Só quero conversar com a equipe, analisar a maneira como estamos tomando essas decisões e por que estávamos do lado errado hoje”.
“É uma situação complicada em que estamos no momento. As atualizações nos trouxeram os números que esperávamos, mas também muitos quiques em alta velocidade”.
“Para uma pista como esta, decidimos que provavelmente seria melhor ter uma performance um pouco menor, porém mais consistência, e acho que foi a escolha certa”.
“No futuro, analisaremos todos os dados que temos até agora com os dois pacotes e tentaremos descobrir se há algo que ainda não entendemos. Os quiques melhoraram, o que ajudou na consistência”.
Charles Leclerc, f1, ferrari, formula 1, noticias f1, pesadelo, temporada 2024
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.