Leclerc está confiante de que a Ferrari vencerá novamente “em breve”

sábado, 13 de julho de 2024 às 10:25

Charles Leclerc

Charles Leclerc expressou confiança de que a Ferrari poderá “em breve” lutar novamente por vitórias nas corridas. A equipe italiana começou a temporada em grande estilo e apareceu como a segunda equipe mais rápida, conquistando vitórias em corridas na Austrália e em Mônaco.

No entanto, a Ferrari caiu na hierarquia nas últimas rodadas, com McLaren e Mercedes dando um passo à frente. Leclerc insiste que a equipe tem ritmo com seu carro atual para lutar por vitórias, mas há problemas que escondem seu potencial.

“Estou confiante de que, se seguirmos os passos que esperamos dar em breve, estaremos lutando por vitórias nas corridas”, disse Leclerc ao site RacingNews365. “Estamos falando apenas de dois ou três décimos que hoje fazem uma diferença enorme”.

“Mas quando você coloca tudo de volta no contexto, especialmente com os problemas que enfrentamos agora, estou confiante de que, quando não tivermos mais esses problemas e otimizarmos nosso pacote, esses dois ou três décimos estarão de volta ao carro”, prosseguiu o monegasco.

A Ferrari conduziu recentemente diferentes programas de testes em seu carro durante o fim de semana de corrida de Silverstone, em uma tentativa de entender melhor suas limitações. Depois de descobrir a raiz de seus problemas, Leclerc está confiante de que poderá voltar à luta na frente do grid.

“Só precisamos encontrá-los e colocar o carro de forma consistente na janela certa”, explicou ele. “Não creio que Montreal tenha sido por causa do pacote, também tínhamos o pacote antigo ainda lá. Estava mais relacionado a outras coisas”.

“Mas nas duas últimas corridas temos tentado fazer isso. Temos trabalhado muito, muito duro, mas ainda há muito trabalho a fazer, com certeza. Estamos fazendo isso, mas estou confiante de que, assim que os problemas forem resolvidos, estaremos de volta onde queremos estar”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.