Leclerc espera largada difícil vindo da pole position

sábado, 27 de julho de 2024 às 13:05

Charles Leclerc

Charles Leclerc foi apenas o segundo piloto mais rápido na classificação em Spa-Francorchamps, mas graças à punição de Max Verstappen no grid, o piloto monegasco iniciará a corrida da pole position nas Ardenas, à medida que a história se repete.

Em 2023, Charles Leclerc também terminou em P2 na classificação, mas graças a uma penalidade de grid para Verstappen, ele pode largar da pole position no domingo. “É bom. Eu definitivamente não esperava isso neste fim de semana”, disse Leclerc imediatamente após saltar do carro em Spa.

“Obviamente, com as condições complicadas, poderíamos fazer algo acima das nossas expectativas. Portanto, é um bom dia para a equipe, então agora precisamos nos concentrar no amanhã e ver o que acontecerá quando a chuva se for”, prosseguiu o piloto da Ferrari.

Ele acrescentou: “Sem esta chuva, provavelmente o P5 era a posição pela qual estaríamos lutando especialmente com a Mercedes. Mas a chuva nos ajudou um pouco”.

O piloto da Ferrari espera um início de corrida difícil no domingo. “É bom estar de volta à primeira posição do grid. Agora temos que finalizar isso amanhã. Não é o primeiro lugar mais fácil de manter na primeira volta aqui, mas honestamente vou ver. Cada largada é diferente e então assim que estiver no carro amanhã pela Eau Rouge, verei qual é a melhor coisa que posso fazer”, concluiu Leclerc.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.