Leclerc elogia Sainz após dobradinha da Ferrari
domingo, 24 de março de 2024 às 10:10
Charles Leclerc
Charles Leclerc elogiou o companheiro de equipe Carlos Sainz por seu desempenho vitorioso no GP da Austrália após uma apendicectomia e admitiu que a batalha pela vitória terminou na primeira janela de pit-stops.
Sainz ficou fora do GP da Arábia Saudita depois de desistir na sexta-feira, quando foi diagnosticado com apendicite.
Mesmo assim, o espanhol regressou ao cockpit apenas 13 dias após a cirurgia para os treinos no Albert Park, e depois de mostrar um ritmo forte ao longo do fim de semana, classificou-se em segundo.
Ultrapassando Max Verstappen antes do holandês abandonar a corrida, Sainz nunca foi ameaçado e obteve sua terceira vitória na Fórmula 1, com Leclerc terminando em segundo para completar uma dobradinha da Ferrari pela primeira vez desde a abertura da temporada 2022 no Bahrain.
“É uma sensação boa, principalmente para a equipe, é claro”, comentou Leclerc. “Primeiro e segundo não acontecem desde o Bahrein em 2022, que são boas lembranças que temos”.
“Carlos teve um fim de semana incrível voltando após a cirurgia, ele fez uma corrida fantástica”.
Sobre sua prova, Leclerc acrescentou: “Tive algumas dificuldades no meu segundo stint, não administrei bem os pneus. O último stint foi mais positivo, mas primeiro e segundo é o melhor que podemos fazer”.
Leclerc ficou em terceiro após o abandono de Verstappen no início, mas uma estratégia inteligente da Scuderia lhe permitiu ganhar a segunda posição de Lando Norris.
Quando lhe perguntaram se poderia desafiar seu companheiro de equipe na disputa pela vitória, o monegasco respondeu: “Na realidade, não”.
“No primeiro stint, tivemos de nos proteger dos que estavam atrás, então precisamos parar um pouco mais cedo, e a partir do segundo stint, Carlos estava muito rápido e eu enfrentei dificuldades com meus pneus”.
“Assim que paramos pela primeira vez, para mim ficou claro. Carlos fez um trabalho melhor durante todo o fim de semana – pelo menos na classificação e corrida – e mereceu essa vitória”.
“Estou muito feliz por ele e pela equipe. Começamos o fim de semana dizendo a nós mesmos que precisávamos maximizar nossos pontos e não há nada que poderíamos ter feito melhor”.
carlos sainz, Charles Leclerc, f1, ferrari, formula 1, gp da austrália, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.