Leclerc e Sainz testam Ferrari em Fiorano
quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 às 16:09
Charles Leclerc e Carlos Sainz
Os pilotos Vermelhos Charles Leclerc e Carlos Sainz limparam algumas das teias de aranha antes da temporada 2022, completando uma sessão cada um em Fiorano.
O evento de três dias teve que ser adiado devido à Ferrari mudar seus planos sobre qual carro eles iriam testar, trocando o SF21 e preparando o SF71H 2018 devido às incertezas sobre as regras de testes de carros anteriores.
Mas, com as mudanças feitas, o piloto da academia da Ferrari e vice-campeão de Fórmula 2 de 2021, Robert Shwartzman, deu início ao programa de pré-temporada da Ferrari na tarde de ontem. Ele completou 44 voltas, o que equivale a 131 km de corrida.
Hoje a Ferrari viu o retorno de uma das formações de pilotos mais fortes que a Fórmula 1 tem a oferecer, com Leclerc e Sainz andando na pista da Ferrari.
Sainz foi o madrugador, completando 59 voltas e 176 km na sessão da manhã estando de volta no mesmo carro em que completou suas primeiras voltas como piloto da Ferrari há um ano. O espanhol deu uma rodada na última curva durante o treino, mas nada muito dramático.
Leclerc assumiu as rédeas à tarde e completou 48 voltas, com o piloto monegasco completando ‘uma série de voltas caracterizadas por altos e baixos no desempenho, como se estivesse experimentando alguns procedimentos que serão úteis no 674’.
O Autoracing apurou que a principal razão desse teste teria sido em virtude da nova UP Vermelha.
Projeto 674 é o título provisório dado ao carro da Ferrari em 2022, ainda sem nome, que deve ser revelado ao mundo em 17 de fevereiro.
Mesmo que o teste seja privado, isso não impede que os fiéis seguidores da Ferrari tentassem dar uma olhada na ação.
O evento de Fiorano, que está se tornando um ritual tradicional para a Scuderia, termina na sexta-feira com Shwartzman retornando para outro treino.
Após seu pior resultado em quatro décadas, o caminho da Ferrari para o ressurgimento deu um passo na direção certa ao terminar em P3 no campeonato de construtores durante a temporada de 2021, vencendo um desafio contra seus antigos inimigos da McLaren.
Membros-chave da equipe da Ferrari, incluindo o chefe da equipe Mattia Binotto, estão confiantes em mais sucesso em 2022, com as mudanças no regulamento entrando em vigor.
Eles dizem que sua feroz batalha de 2021 com a McLaren não comprometeu absolutamente nada seus planos para a nova temporada que está por vir.
carlos sainz, Charles Leclerc, Ferrari F1 2022, Ferrari Projeto 674, Ferrari testa em Fiorano
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.