Leclerc e Sainz temem que rivais estejam em “liga diferente”

sexta-feira, 5 de julho de 2024 às 17:30

Charles Leclerc

Os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, temem que seus rivais estejam fora de alcance neste fim de semana, rumo ao Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone.

Lando Norris, da McLaren, liderou ambas as sessões de treinos livres na sexta-feira, com seu companheiro de equipe Oscar Piastri sendo o segundo mais rápido, à frente do piloto da Red Bull, Sergio Perez.

Leclerc terminou o TL2 seis décimos atrás do ritmo, na quinta posição, depois de ter lutado em curvas de alta velocidade, como a de Becketts. Sainz também achou as condições frias e sombrias um desafio e terminou em oitavo.

“Foi um dia complicado”, admitiu Leclerc “Mas aprendemos muito. Agora será tudo uma questão de analisar os dados de ambos os carros e tomar a melhor decisão para amanhã”.

“Há muitos dados para analisar e todos estão empenhados em tentar tomar as melhores decisões para amanhã. Foi um dia muito produtivo, infelizmente não particularmente rápido, mas muito produtivo”, prosseguiu.

“Estamos no processo de analisar tudo, então ainda não posso dar a vocês a direção que tomaremos”, explicou ele. “Mas estamos nisso e estou confiante de que tomaremos a melhor decisão”.

No entanto, ele parecia resignado por não participar da batalha na frente neste fim de semana, enquanto a Ferrari continuava lutando para encontrar a forma que tinha no início da temporada.

“Por enquanto, não estamos totalmente satisfeitos e trabalharemos arduamente para resolver quaisquer problemas rapidamente, a fim de termos uma boa classificação amanhã”, afirmou Leclerc.

“Infelizmente, pareceu que a Red Bull e a McLaren estão muito à frente neste fim de semana, mas vamos esperar para ver. Espero estar errado”, declarou ele quando questionado se a Ferrari estava na briga. “Eu não sinto que esse seja o caso pessoalmente”.

Tendo terminado um décimo mais lento que Leclerc, Sainz fez uma avaliação semelhante e preocupante sobre a posição da Ferrari neste fim de semana. “Hoje foi para recolher dados úteis para nos dar uma visão completa do nosso carro. Objetivo alcançado”, comentou.

“A McLaren parece estar um passo à frente, como (eles estiveram) nos últimos finais de semana. A McLaren tem estado claramente um ou dois passos à nossa frente, e sinto que é o mesmo neste fim de semana”, lamentou o espanhol.

“Obviamente estamos tentando fazer tudo o que podemos para entender este pacote e como podemos torná-lo mais rápido”, continuou ele. “Mas a McLaren está em uma liga diferente”.

“Obviamente, estamos testando coisas para tentar melhorar o carro, Alguns testes vão na direção certa, outros não, mas é sexta-feira, então vamos testar o que quisermos, e nós vamos ver como será”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.