Leclerc e Sainz reconhecem dificuldades da Ferrari: “Dia difícil para nós”
sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 15:30
Ferrari
O primeiro dia do fim de semana do Grande Prêmio da Holanda não foi exatamente bom para a Ferrari. Nas duas primeiras sessões de treinos livres, Charles Leclerc, Carlos Sainz e Robert Schwartzman ficaram bem longe dos líderes. Leia aqui o que os três pilotos disseram depois de sexta-feira em Zandvoort.
Leclerc continua crítico, soando o alarme no comunicado de imprensa: “Trabalho a fazer. Há muito a fazer na preparação para amanhã. A possibilidade de chuva também pode desempenhar um papel importante”.
“Foi um dia difícil para nós no geral. O grid parece muito apertado aqui e ainda há muito ritmo a ser ganho, especialmente em volta rápida. Vamos trabalhar duro nisso durante a noite”, acrescentou.
Sainz diz que a pista não é ideal para o SF-23: “Este circuito no momento não é muito adequado para nós, mas trabalharemos para dar um bom passo em frente amanhã”, disse o espanhol. Ele não estava no carro durante o primeiro treino livre, pois o júnior Shwartzman teve uma chance.
Então, o que o próprio Shwartzman achou disso? “Foi uma experiência muito boa e a pista é super desafiadora. Nunca guiei aqui com a configuração e inclinação atuais. Foi também minha primeira experiência no SF-23. Achei interessante e divertido. Foi uma sessão difícil, mas concluímos bem e coletamos alguns dados”, informou o israelense.
carlos sainz, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, gp holanda f1, noticias formula 1 ferrari, Robert Schwartzman
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.