Leclerc desanimado após início “difícil” do GP da Holanda
sexta-feira, 23 de agosto de 2024 às 16:40
Charles Leclerc
Charles Leclerc afirmou que não espera estar na luta na frente do pelotão depois de um dia difícil de treinos em Zandvoort. O piloto monegasco terminou o segundo treino livre antes do Grande Prêmio da Holanda em nono lugar.
A Ferrari tem lutado para manter o ritmo nos eventos recentes da F1 em comparação com suas rivais Red Bull, McLaren e Mercedes, que têm estado consistentemente na disputa por vitórias em corridas.
Leclerc admitiu que prevê que a situação será semelhante neste fim de semana em Zandvoort. “Foi difícil, como esperado”, disse ele. “Não temos o ritmo dos caras da frente, infelizmente”.
“Acho que é melhor do que parece na tabela de tempos no final do dia, mas não exatamente na luta pela vitória, com certeza. Ainda há muito trabalho a fazer com certeza, é isso que estamos fazendo. Espero que valha a pena em breve”, prosseguiu.
Leclerc acrescentou que está esperançoso de que as condições climáticas adversas previstas para sábado ofereçam uma oportunidade para a Ferrari. “Eu realmente espero que sim, tentarei fazer algo especial na classificação, mas estamos falando de lacunas no momento que são grandes demais para fazer algo especial”, afirmou.
“Se conseguirmos chegar a dois ou três décimos, talvez haja algo a ser feito. Caso contrário, prevejo um fim de semana difícil para nós”, concluiu o piloto da Ferrari.
Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, gp holanda f1, noticias f1, noticias formula 1 ferrari, treino, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.