Leclerc defende Verstappen por palavrões: “É difícil para nós”
sexta-feira, 27 de setembro de 2024 às 15:40
Max Verstappen e Charles Leclerc
Charles Leclerc defendeu Max Verstappen por seus palavrões. O piloto da Ferrari explica que é muito difícil para os pilotos estarem atentos à sua linguagem quando guiam em altas velocidades na Fórmula 1. Além disso, Leclerc acha que a FIA tem coisas mais importantes para tratar.
Recentemente, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, implorou aos pilotos que reduzissem os palavrões nos rádios das equipes. Depois, na conferência de imprensa antes do GP de Singapura, Verstappen usou a palavra “f***” e foi punido com serviços comunitários.
Leclerc, entre outros, também falou sobre os palavrões, mas focou no aspecto radiofônico das equipes. “Acho que há outras prioridades para a FIA considerar neste momento. Somos adultos”, disse Leclerc.
“Somos um dos únicos esportes onde ouvimos os pilotos falarem durante a corrida. Gostaria mais de retribuir o favor à FIA pedindo talvez que eles retirem (da transmissão) alguns de nossos palavrões e não os divulguem tanto”, prosseguiu.
“É algo muito fácil de fazer e para nós controlarmos nossas palavras quando você está pilotando um carro a 300 quilômetros por hora entre muros por alguma pista de rua é complicado e afinal somos humanos. Então não vejo isso como uma prioridade por enquanto”, concluiu o piloto da Ferrari.
Charles Leclerc, f1, ferrari f1, fia, formula 1, max verstappen, noticias f1, palavrões, pilotos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.