Leclerc comenta rumores sobre demissão de Binotto
sexta-feira, 9 de setembro de 2022 às 9:34
Mattia Binotto e Charles Leclerc
Charles Leclerc minimizou as alegações de que Mattia Binotto, chefe da Ferrari, poderia ser demitido, dizendo que “sempre” há rumores no GP da Itália.
A Ferrari construiu um carro competitivo em 2022, mas vários erros estratégicos e operacionais tiraram a equipe da disputa com a Red Bull pelos títulos.
Leclerc está 109 pontos atrás de Verstappen restando apenas sete corridas e lutando pela segunda posição no campeonato mundial com Sergio Perez.
Considerando o fracasso da Scuderia em 2022, há sugestões na Itália de que Binotto será demitido. No entanto, Leclerc acredita que os rumores são normais na corrida em casa da Ferrari.
O monegasco venceu três GPs neste ano – Bahrain, Austrália e Áustria – e foi o último vencedor da Ferrari em Monza em 2019 – mas tem apenas dois pódios (Áustria e Holanda) desde o GP de Miami em maio.
“Sempre há rumores sobre as equipes de Fórmula 1 e certamente a Ferrari”, explicou Leclerc à mídia.
“Eu acho que, nestes momentos, é importante não se distrair com o que está sendo dito. Nós somos bastante unidos como equipe e creio que temos de continuar assim”.
“Nós mostramos uma grande melhoria de performance do ano passado para este e precisamos continuar trabalhando nesse sentido”.
Charles Leclerc, demissão, ferrari, gp da italia, mattia binotto, rumores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.