Leclerc comenta punição e pontos perdidos
domingo, 28 de agosto de 2022 às 13:51
Charles Leclerc
Charles Leclerc admitiu ter cometido um erro que resultou em uma punição no GP da Bélgica e lhe custou ainda mais pontos.
Leclerc estava em quinto quando a Ferrari decidiu chamá-lo para um terceiro pit-stop no penúltimo giro visando marcar o ponto extra pela volta mais rápida.
Entretanto, ele retornou atrás de Fernando Alonso, e apesar de ter retomado a posição do espanhol, Leclerc ficou a 0.6s da melhor volta.
Seu dia então piorou ainda mais com uma penalização de cinco segundos por excesso de velocidade nos pits – 81 km/h quando o limite em Spa era de 80 km/h.
O monegasco agora admite que conquistar o título será “muito difícil”.
“Para ser honesto, eu estava bastante esperançoso depois da largada, mas nós tivemos a sobreviseira nos freios, precisamos parar e começar tudo novamente”, explicou ele à Sky Sports F1.
“A partir daquele momento, eu sabia que seria uma corrida difícil, mas sexto lugar, infelizmente com o que aconteceu no fim, assim são as coisas. Não é falta de sorte, é culpa minha, foi um erro”.
“Por outro lado, nós simplesmente não tivemos velocidade suficiente neste fim de semana e esse é o grande problema acima de tudo, portanto precisamos trabalhar nisso”.
“O campeonato começa a ficar bem diferente, principalmente com o ritmo que mostramos neste fim de semana. Será muito difícil, mas vou tentar me concentrar em cada corrida e fazer o meu melhor”.
Charles Leclerc, ferrari, gp da belgica, pontos perdidos, punição, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.