Leclerc com admissão preocupante sobre o ritmo da Ferrari

domingo, 6 de abril de 2025 às 11:00

Charles Leclerc

O Grande Prêmio do Japão de 2025 passou com drama mínimo e uma das corridas menos movimentadas do grid veio de Charles Leclerc, com o homem da Ferrari permanecendo em P4 durante todo o caminho em Suzuka, embora o piloto tenha feito uma admissão gritante sobre o ritmo da Scuderia.

O piloto monegasco se saiu bem ao se classificar em P4 e esperava poder pressionar as duas McLaren em P2 e P3 durante o primeiro trecho, mas logo ficou claro que seu trabalho seria apenas garantir que nenhuma das Mercedes atrás dele encontrasse uma maneira de passar.

Leclerc fez exatamente isso, o que significa que ele quase não teve cobertura durante a corrida. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, estava em uma estratégia diferente de P8 e por um breve período parecia que o piloto britânico poderia passar pela Mercedes de Kimi Antonelli, mas esse ritmo logo se dissipou e ele terminou em P7 na bandeira quadriculada.

Embora ele certamente parecesse desapontado por não poder se envolver na luta pelos lugares do pódio, Leclerc tem certeza de que fez tudo o que pôde e foi a Ferrari que não conseguiu acompanhar o ritmo dos carros da McLaren e do vencedor da corrida Max Verstappen.

Falando à Sky Sports F1 após a corrida, Leclerc disse: “Não havia mais nada no carro. Fizemos um bom trabalho com equilíbrio e estratégia, mas é ainda mais decepcionante quando você faz tudo perfeito e termina em P4. O ritmo simplesmente não está lá”.

Deve ser uma preocupação para a Ferrari que, do jeito que as coisas estão, eles não parecem ter o ritmo bruto no carro para competir com as equipes na frente do grid, e a vitória de Lewis Hamilton na corrida curta da China está parecendo cada vez mais uma anomalia.

Leclerc continuou explicando que acha que pode ter encontrado a maneira certa de pilotar o carro, mas quer terminar mais alto na ordem do que P4. Ele deu a entender que melhorias virão para o carro em breve, no entanto.

“Eu fui em uma direção específica com meu estilo de pilotagem e sinto que isso vai me ajudar a maximizar o carro com mais frequência do que não. Se isso der certo para mim, estou confiante, mas se isso significa que estamos em P4, isso não é ótimo. Devemos ter algumas coisas chegando em breve”, concluiu Leclerc.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.