Leclerc chocado com maus resultados recentes
quinta-feira, 4 de julho de 2024 às 8:58
Charles Leclerc
Charles Leclerc admitiu que seus resultados recentes desde que venceu o GP de Mônaco têm sido “muito difíceis” de aceitar.
A Ferrari pareceu forte nas etapas iniciais e até conseguiu um pódio duplo em Mônaco; no entanto, um pacote de atualizações para o GP da Espanha teve um impacto dramático no SF24.
Desde Mônaco, a Ferrari caiu da segunda para a quarta posição na hierarquia. Leclerc não conseguiu pontuar em duas das últimas três corridas, mais recentemente no GP da Áustria.
Mas isso não foi inteiramente culpa dele, já que o monegasco caiu para último na primeira volta depois de ficar espremido entre Oscar Piastri e Sergio Perez na curva 1.
“Tentei recuar, mas acho que Checo foi um pouco otimista. Nunca acaba bem na curva um aqui com três carros lado a lado, com dois já é bem complicado”, disse à mídia.
“Então, três lado a lado foi bastante difícil. Eu não sabia que Checo estava do meu lado de dentro, acabei sendo apenas um passageiro”.
“Checo freou mais tarde que eu, e quando você está lá, não pode fazer mais nada. Tentei administrar a situação da melhor maneira, mas não foi possível”.
Desde que finalmente venceu o GP de Mônaco, Leclerc abandonou no Canadá, terminou em quinto na Espanha e em 11º na Áustria.
Isso impactou as esperanças dele e da Ferrari no campeonato, embora os números que a equipe italiana está recebendo sugiram que houve progresso.
Apesar disso, Leclerc reconhece que ainda há alguns problemas que precisam ser resolvidos o mais rápido possível.
“Há muito poucas coincidências na Fórmula 1, principalmente quando são dois finais de semana seguidos, então precisamos analisar tudo”, acrescentou Leclerc.
“Porém, nós estamos vendo os números, o que significa que demos um passo à frente. No entanto, há outras limitações que precisamos analisar e tentar eliminar”.
“Eu não esperava esses três resultados que tivemos desde Mônaco. Tem sido muito, muito difícil para a equipe. Então, há bastante trabalho a ser feito”.
Charles Leclerc, dificuldades, f1, ferrari, formula 1, noticias f1, temporada 2024
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.