Leclerc aponta onde a Ferrari precisa melhorar mais
quinta-feira, 27 de março de 2025 às 16:45
Charles Leclerc
O ritmo da Ferrari no GP da China foi um bom sinal para a equipe em vista de suas esperanças na F1, embora prejudicado por sua dupla desclassificação na corrida de domingo.
No entanto, Charles Leclerc afirma que a pole do companheiro de equipe Lewis Hamilton para a corrida curta foi um resultado atípico e pede que a Scuderia aumente seu ritmo de volta lançada para travar uma luta com a McLaren.
Onde Leclerc acredita que está a principal fraqueza da Ferrari, em comparação com a McLaren? “O problema é que estamos perdendo muito em ritmo de classificação”, disse o monegasco à mídia após o Grande Prêmio no Circuito Internacional de Xangai.
Mas e a pole de Hamilton na tarde de sexta-feira antes da corrida curta de 19 voltas? “Mais uma vez, Lewis fez um trabalho muito, muito bom na classificação sprint, mas acho que ele superou, um pouco, o carro”, opinou.
De acordo com o piloto do carro nº 16, a Ferrari mostrou sua verdadeira face durante a sessão de classificação para o Grande Prêmio no domingo. “E então vimos nosso desempenho real e acho que é onde estamos no curto prazo”, explicou.
Não é o ideal, principalmente porque a Ferrari está querendo desafiar a McLaren em ambos os campeonatos. “Se continuarmos fazendo isso, será muito difícil para nós vencermos corridas porque a McLaren é muito mais rápida em trechos curtos e eu diria que é semelhante a nós em trechos longos”, comentou.
Leclerc então tem um aviso para a Ferrari. “Se começarmos três ou quatro posições atrás, o jogo acabou. Então temos que melhorar nosso curto prazo”, concluiu o monegasco.
Charles Leclerc, equipe, f1, ferrari f1, formula 1, gp china f1, lewis hamilton, mclaren f1, noticias f1, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.