Leclerc afirma que pode ser tão agressivo quanto Verstappen
quinta-feira, 2 de janeiro de 2025 às 10:17
Max Verstappen e Charles Leclerc
Charles Leclerc insiste que sente que poderia explorar os limites das regras da Fórmula 1 como Max Verstappen se houver a oportunidade.
A pilotagem agressiva de Verstappen causou polêmica na temporada 2024, principalmente na Cidade do México, onde ele recebeu 20 segundos de punição após empurrar o rival Lando Norris para fora da pista duas vezes em questão de segundos.
Em uma entrevista ao racingnews365.com, Leclerc afirmou que, quando a situação exigir, ele poderá igualar o estilo agressivo de Verstappen.
“Você tem de escolher suas batalhas, e sinto que Max sabe como se adaptar a diferentes situações, nós vimos isso (em 2024)”, disse ele.
“Houve momentos em que ele não foi agressivo, mas quando chegou o fim da temporada e Lando estava se aproximando, você pôde vê-lo jogar muito mais com as regras, e sinto que tenho isso dentro de mim”.
“Sei que sempre que grandes coisas estiverem em jogo e quando for o momento de correr esses riscos com as pessoas certas, eu farei isso”.
“Mas também é por isso que sempre gostei de correr com Max, a mentalidade do piloto é uma parte importante. Nós nos conhecemos há muito tempo, então é sempre mais empolgante quando lutamos”.
“Infelizmente (não em 2024) porque ele teve um carro bastante dominante no começo da temporada e não estávamos brigando com ele. Ele não tinha razão para ser agressivo conosco, estávamos tentando alcançá-lo”.
“Quando fomos competitivos, Lando estava no meio, portanto ele nunca nos viu como competidores diretos, não houve essas lutas (em 2024)”.
Para Leclerc, o sucesso de Verstappen na F1 não é surpreendente.
“Não é nenhuma surpresa. Obviamente, conhecendo-o desde que éramos jovens, sempre vi o quão talentoso ele era desde o primeiro dia com Max”, acrescentou ele.
“Ele é incrivelmente sólido e mantém sua maior força, que é seu talento. Ele é confiável, consistente e extremamente rápido. É um piloto incrível e merece todo o sucesso que tem”.
agressividade, Charles Leclerc, f1, ferrari, formula 1, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.