Leclerc admite erros que o prejudicaram no GP de São Paulo
terça-feira, 5 de novembro de 2024 às 9:49
Charles Leclerc
Charles Leclerc confessou ter cometido dois erros que prejudicaram as chances da Ferrari no GP de São Paulo.
À medida que os pneus intermediários começaram a se desgastar, Leclerc foi o primeiro a trocá-los, mas ficou preso no tráfego do pelotão intermediário e a situação piorou ainda mais com o safety car e a bandeira vermelha.
Ele finalmente conseguiu voltar para o quinto lugar que ocupava no início da prova, batendo Lando Norris por 1.9s, mas o monegasco admitiu que cometeu dois erros que prejudicaram o progresso.
“Nós decidimos o acerto com a equipe; eu quis seguir uma direção, mas foi a errada”, disse Leclerc à mídia.
“O ritmo simplesmente não estava lá. Não fomos tão mal na classificação, mas não estávamos em lugar nenhum na corrida”.
“Foi um erro (entrar nos boxes), mas em uma corrida como essa é muito difícil não errar em termos de estratégia porque há muitas decisões que você precisa tomar”.
“Só os três primeiros não cometeram erros, mas ficamos do outro lado das coisas. Paramos porque eu queria ar livre, então pedi para a equipe encontrar e eles me chamaram naquela volta”.
“Infelizmente, o tempo de entrada e saída dos boxes na chuva foi maior do que imaginávamos e acabei no meio do tráfego com Ollie (Bearman) e Lewis (Hamilton)”.
Limitar o prejuízo era a “única coisa” com a qual a Ferrari poderia ficar feliz, de acordo com Leclerc.
“A única coisa com a qual podemos ficar satisfeitos é chegar à frente das duas McLarens. Perder apenas quatro pontos no campeonato de construtores é uma grande limitação em um fim de semana no qual eles pareceram tão fortes”, concluiu ele.
Charles Leclerc, erros, f1, ferrari, formula 1, GP de São Paulo, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.