Leclerc: “24 Grandes Prêmios são o limite”

sábado, 28 de dezembro de 2024 às 15:00

Charles Leclerc

Charles Leclerc está aproveitando seu tempo livre durante a temporada de entressafra. O piloto monegasco compartilhou fotos de suas férias no México com seus irmãos, sua parceira Alexandra Saint Mleux e, claro, com seu cachorro, Leo.

Antes do fim da temporada de 2024, Leclerc também explicou por que deve haver um limite em termos de número de fins de semana na competição. De acordo com ele, o calendário de 24 corridas não é o mais difícil para os pilotos em termos de falta de energia.

“Ainda acho que 24 é o máximo. Pessoalmente, não estou tão cansado. Os pilotos estão viajando nas melhores condições possíveis. Estamos nos mantendo nas melhores condições possíveis. Estamos fazendo de tudo”, disse o piloto da Ferrari.

“Temos uma equipe para recuperação. Temos muitas coisas preparadas para estarmos 100% da primeira à última corrida, as coisas são muito mais difíceis para os membros da equipe e isso tem que ser mantido em mente pela F1”, prosseguiu ele.

No entanto, o piloto da Ferrari tem outra razão pela qual 24 fins de semana devem ser o limite. “Onde eu mais luto é mais sobre a vida privada, o equilíbrio entre a vida privada e a vida profissional”, explicou.

“E, claro, a vida privada sempre se torna cada vez menor, quanto mais corridas você adiciona. Por outro lado, também estou em uma posição que posso levar minha família para as corridas e viver da minha paixão, então não posso reclamar, mas ainda sinto que 24 é provavelmente o máximo razoável”, concluiu Leclerc.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.