Leão Mansell critica a Ferrari por perder Adrian Newey

quarta-feira, 18 de setembro de 2024 às 16:42
senna_x_mansell-barcelona

Senna vs Mansell – Barcelona 1992

Nigel Mansell, campeão da Fórmula 1 em 1992 pela Williams e considerado um dos pilotos mais rápidos da história, criticou a Ferrari por ter perdido Adrian Newey para a Aston Martin.

Mansell também pilotou pela Ferrari.

De acordo com o Leão, a Ferrari cometeu um erro enorme ao não fazer mais para levar Newey para sua equipe. “Ferrari, eu os amo. Eu os amo. Eu realmente amo, mas eles perderam uma oportunidade porque quem contrata Adrian Newey tem quase certeza de ter alguns anos fantásticos. E acho que a Aston Martin fez algo muito especial ao garantir seus serviços”, disse ele.

Ao contratar o designer, Mansell acha que a Aston Martin acertou em cheio. O ex-piloto da Ferrari e da Williams acha que Newey causará um grande impacto em sua nova equipe. “Acho que as pessoas subestimaram também os últimos anos de Adrian na Red Bull e o trabalho fantástico ele fez. Acho que agora continuando a morar no Reino Unido e estando na Aston Martin, acho que Adrian encontrará ainda mais  energia e direção”, disse Mansell.

Newey cumpre quarentena após deixar a Red Bull depois de quase 20 temporadas, durante as quais ele desfrutou dos maiores sucessos da história da equipe austríaca. Newey é conhecido por projetar carros vencedores de campeonatos e ajudou a Red Bull a conquistar seis campeonatos de construtores e sete de pilotos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.