Le Mans quer que a FIA impeça conflitos com a F1
segunda-feira, 9 de maio de 2016 às 10:35
Nico Hulkenberg em Le Mans
O organizador de Le Mas acredita que a edição do próximo ano da lendária prova de 24 horas não terá um conflito com a Fórmula 1.
Nico Hulkenberg, da Force India, não poderá defender seu título de 2015 em Le Mans no próximo mês porque há um conflito com o GP do Azerbaijão inaugural.
Alguns sugeriram que Bernie Ecclestone fez isso deliberadamente visando impedir que os pilotos combinassem programas, mas Jean Todt, presidente da FIA, explicou: “Organizar o calendário é um trabalho bastante complicado”.
“Você tem 21 corridas na F1, 10 na Fórmula E, 10 no Mundial de Endurance e 14 rallies. Elaborar um calendário sem conflitos não é possível”.
Entretanto, Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest, que organiza as 24 Horas de Le Mans, declarou à NBC: “É uma pena para os fãs e para os pilotos da F1”.
Ao ser questionado se a FIA deveria tomar uma atitude para evitar conflitos similares no futuro, ele acrescentou: “Sim. Com certeza. Estou certo de que eles encontrarão uma solução para evitar isso no próximo ano”.
2016, 24 horas, autoracing, Azerbaijão, conflito, data, defesa, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, gp, le mans, nico hulkenberg, noticias, temporada, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.