Lawson se desculpa por mostrar o dedo médio a Perez (vídeo)
segunda-feira, 28 de outubro de 2024 às 10:02
Liam Lawson e Sergio Perez
Liam Lawson pediu desculpas a Sergio Perez por lhe mostrar o dedo médio durante o GP da Cidade do México.
Os pilotos da RB e Red Bull se enfrentaram pela primeira vez na volta 18 enquanto lutavam pela última posição nos pontos.
Lawson estava em 10º e percebeu que Perez estava prestes a tentar um mergulho, com os dois contornando as curvas 4 e 5 lado a lado.
Na curva 5, houve um forte contato, com Perez sofrendo danos significativos no assoalho e no sidepod. O mexicano chamou o piloto que pode substitui-lo de “idiota”.
Lawson – que terminou em 16º – comentou a colisão após a corrida e criticou Perez por não lhe deixar espaço suficiente para evitar o toque.
“Dei espaço a ele na curva 4”, disse Lawson ao Viaplay. “Ele estava vindo muito de longe e freando super tarde, então eu sabia que ele tentaria um mergulho”.
“Dei espaço, ele me tirou da pista. Então, na curva 5, estou tentando virar o máximo que posso, mas ele novamente entrou e não me deu espaço”.
“Obviamente, não era minha intenção ter um incidente, mas tentei deixar espaço na curva 4. Eu pensei que ele me daria espaço na 5, mas não”.
A colisão enfureceu ambos porque arruinou suas corridas, com as emoções do neozelandês sendo vistas ao ultrapassar Perez mais tarde. Lawson lhe mostrou o dedo médio, um gesto inapropriado pelo qual ele se desculpou.
“Eu estava obviamente chateado naquele momento, ele me bloqueou por meia volta para tentar arruinar minha corrida”, explicou Lawson.
“Mas, honestamente, eu não deveria ter feito aquilo e peço desculpas porque não é algo que deveríamos fazer. Foi no calor do momento, mas não é uma desculpa”.
Veja o vídeo!
dedo medio, f1, formula 1, GP da Cidade do Mexico, Liam Lawson, noticias f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.