Lawson conseguiu algo “diferente” com a Racing Bulls

sábado, 5 de abril de 2025 às 11:20

Liam Lawson

O que Liam Lawson não conseguiu na Red Bull Racing, ele conseguiu fazer durante seu primeiro fim de semana de corrida com a Racing Bulls. Ele conseguiu avançar para o Q2, fazendo o 14º tempo, subindo depois para P13, à frente de seu substituto, Yuki Tsunoda.

“Foi um dia complicado, especialmente depois de ontem, quando tivemos um ritmo muito bom e um bom equilíbrio. Em algum lugar ao longo do caminho, acho que com a mudança de vento, lutamos mais. É uma pena porque o potencial do carro tem sido muito, muito bom neste fim de semana, me senti muito bem no carro, mas por alguma razão escapou de nós no final do Q2”, disse o piloto após a sessão de classificação.

“Você está sempre buscando equilíbrio na classificação conforme a pista evolui, todo mundo está ficando mais rápido, então você está buscando um equilíbrio para tentar manter uma boa janela. Sinto que estávamos ajustando bem, mas chegou a um ponto em que não conseguimos ajustar muito mais, meio que batemos em uma parede”, comentou.

“Amanhã parece que provavelmente vai estar molhado, o que vai ser um desafio para todos, mas também abre oportunidades para tentarmos seguir em frente. A nova superfície será bem diferente para pilotar, provavelmente vai segurar um pouco mais de água. Vamos ver o que acontece, tenho certeza de que será uma corrida agitada”, concluiu Lawson.

O piloto neozelandês vai subir uma posição no grid de largada porque Carlos Sainz foi penalizado por atrapalhar Lewis Hamilton. O espanhol estava em 12º, mas foi rebaixado para 15º, levando Lawson para 13º.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.