Lawson conseguiu algo “diferente” com a Racing Bulls
sábado, 5 de abril de 2025 às 11:20
Liam Lawson
O que Liam Lawson não conseguiu na Red Bull Racing, ele conseguiu fazer durante seu primeiro fim de semana de corrida com a Racing Bulls. Ele conseguiu avançar para o Q2, fazendo o 14º tempo, subindo depois para P13, à frente de seu substituto, Yuki Tsunoda.
“Foi um dia complicado, especialmente depois de ontem, quando tivemos um ritmo muito bom e um bom equilíbrio. Em algum lugar ao longo do caminho, acho que com a mudança de vento, lutamos mais. É uma pena porque o potencial do carro tem sido muito, muito bom neste fim de semana, me senti muito bem no carro, mas por alguma razão escapou de nós no final do Q2”, disse o piloto após a sessão de classificação.
“Você está sempre buscando equilíbrio na classificação conforme a pista evolui, todo mundo está ficando mais rápido, então você está buscando um equilíbrio para tentar manter uma boa janela. Sinto que estávamos ajustando bem, mas chegou a um ponto em que não conseguimos ajustar muito mais, meio que batemos em uma parede”, comentou.
“Amanhã parece que provavelmente vai estar molhado, o que vai ser um desafio para todos, mas também abre oportunidades para tentarmos seguir em frente. A nova superfície será bem diferente para pilotar, provavelmente vai segurar um pouco mais de água. Vamos ver o que acontece, tenho certeza de que será uma corrida agitada”, concluiu Lawson.
O piloto neozelandês vai subir uma posição no grid de largada porque Carlos Sainz foi penalizado por atrapalhar Lewis Hamilton. O espanhol estava em 12º, mas foi rebaixado para 15º, levando Lawson para 13º.
classificação, f1, formula 1, gp japão f1, grid, Liam Lawson, noticias f1, Racing Bulls, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.