Lauda: “Tudo” deve ser reconsiderado para melhorar a F1
segunda-feira, 13 de julho de 2015 às 9:35
Fórmula 1
As coisas estão começando a melhorar na Fórmula 1, de acordo com Niki Lauda. Tem sido um período de críticas intensas para a categoria, mas o presidente da equipe Mercedes diz que a audiência televisiva está aumentando.
“A audiência deste ano, principalmente desde Melbourne, aumentou em comparação com o ano passado. Existe uma tendência positiva”, declarou Lauda ao jornal Welt am Sonntag.
Porém, isso não significa que a suposta crise terminou, já que Lauda diz que um aumento radical da velocidade dos carros para 2017 continua nos planos.
“Em 2017, teremos um carro de Fórmula 1 totalmente novo, mas tudo o que puder ser simplificado e melhorado até lá será feito”, acrescentou ele.
Uma melhoria pode ser tornar a categoria mais acessível para as equipes pequenas, mas relatos sugeriram que Mercedes e Ferrari estão lutando contra os planos da FIA de limitar o custo do fornecimento de motores.
No entanto, Lauda disse: “Devemos apoiar aqueles que não têm dinheiro suficiente. Temos de disponibilizar motores mais baratos, e a Mercedes está envolvida nessa discussão. Temos o mesmo interesse de todos os outros de tornar as corridas muito mais interessantes”.
O austríaco também tem uma ideia para aumentar dramaticamente a emoção: o relaxamento dos limites atuais de velocidade nos pits.
“Eles deveriam poder andar a 150 km/h no pitlane, porque, com exceção de Mônaco e Cingapura, eles são amplos como auto-estradas hoje em dia. Tudo precisa ser reconsiderado para tornar a Fórmula 1 mais atrativa, veloz e simples”, concluiu Lauda.
2017, audiência, aumento, autoracing, carros, equipe, f1, formula 1, formula-1, mercedes, mudanças, niki lauda, noticias, otimismo, presidente, regulamento, televisão, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.