Lando Norris lidera TL2 na Hungria; Leclerc bate

sexta-feira, 19 de julho de 2024 às 13:09

Lando Norris

Lando Norris liderou a tabela de tempos do TL2 no Grande Prêmio da Hungria com 1min17s788, com Charles Leclerc tendo batido. O britânico foi seguido por Max Verstappen, que também terminou em segundo no TL1, e Carlos Sainz, que liderou pela manhã.

Tal como no TL1 no início do dia, estava quente e claro para a segunda sessão de treinos livres do fim de semana. Nico Hulkenberg foi o primeiro carro a entrar na pista com pneus médios. O alemão foi acompanhado na pista pouco depois pela maioria dos pilotos, todos utilizando conjuntos de pneus médios.

Apenas as McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri usaram pneus duros. O atual campeão mundial Max Verstappen reclamou com sua equipe Red Bull que seus “freios não estavam funcionando”. Aos 15 minutos, o holandês ficou em segundo lugar, atrás do companheiro Sergio Perez, que precisa urgentemente de um bom resultado neste fim de semana.

Poucos minutos depois, Charles Leclerc bateu sua Ferrari SF-24 na curva quatro. O monegasco perdeu a traseira ao passar pelo meio-fio e bateu de costas no muro. Ele saiu ileso do carro, mas ficará extremamente desapontado por ter interrompido um teste crucial. A Ferrari trabalhará duro para consertar seu carro no sábado.

Após um atraso devido à bandeira vermelha devido à limpeza do incidente, os pilotos estavam ansiosos para voltar à pista. Muitos foram para Hungaroring com pneus macios.

Pouco depois da retomada da bandeira verde, Zhou Guanyu deu uma rodada dramática no mesmo lugar onde Leclerc havia batido minutos antes. O piloto da Sauber girou e culpou Sergio Perez por atrapalhar. Zhou conseguiu continuar a sessão sem danos.

Lando Norris marcou 1min17s788 com pneus macios, antes de coletar alguns dados sobre os pneus duros. O seu tempo foi bom o suficiente para o primeiro lugar, mas regressou à pista com pneus macios nos últimos minutos do TL2. Seu companheiro de equipe Oscar Piastri terminou em 13º.

Verstappen, Sainz e Perez ficaram na sequência de Norris. A melhor Mercedes foi a de George Russell, em quinto. Lewis Hamilton foi sétimo, atrás da Haas de Kevin Magnussen.

Confira os tempos:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.