Lando Norris lidera o grid da corrida curta do Catar
sexta-feira, 29 de novembro de 2024 às 15:15
Lando Norris
Lando Norris, da McLaren, liderou todas as sessões da classificação sprint para dominar a noite de sexta-feira no Catar, e vai começar a corrida curta de amanhã na pole position.
George Russell conseguiu encontrar ritmo extra pela Mercedes em sua última volta para roubar o segundo lugar do companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, que completou os três primeiros.
Atrás dos três primeiros, Carlos Sainz foi o melhor da Ferrari, ficando à frente de Charles Leclerc no que foi um resultado decepcionante para a Scuderia. O campeão mundial Max Verstappen só conseguiu colocar seu RB20 em P6, ficando à frente de Lewis Hamilton em P7, enquanto Pierre Gasly, Nico Hulkenberg e Liam Lawson completaram o top 10.
SQ1
Foi Norris quem conseguiu liderar a tabela de tempos do SQ1 quando a bandeira quadriculada surgiu, mas na parte inferior da classificação foi Sergio Perez quem teve mais uma saída na primeira sessão, rápido apenas o suficiente para P16, com o RB de Yuki Tsunoda logo atrás dele em P17. Esteban Ocon, Zhou Guanyu e Franco Colapinto completaram os cinco últimos lugares.
SQ2
Norris conseguiu fazer o mesmo novamente na segunda sessão no Circuito Lusail, em Doha, com a Mercedes também mostrando boa velocidade após terminar em 1-2 no fim de semana passado no Grande Prêmio de Las Vegas.
Porém, na zona de rebaixamento, Fernando Alonso não conseguiu fazer o suficiente para entrar entre os dez primeiros, ficando apenas em P11. Alex Albon e Valtteri Bottas só conseguiram se classificar em P12 e P13, respectivamente.
O companheiro de equipe de Alonso, Lance Stroll, foi apenas para P14. Kevin Magnussen foi o último da segunda sessão em P15, enquanto o companheiro de equipe Hulkenberg conseguiu avançar.
Confira o grid da corrida curta:
corrida curta, f1, formula 1, george russell, gp catar f1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri, sprint
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.