Lando Norris fecha treinos livres na frente em Singapura
sábado, 21 de setembro de 2024 às 7:40
Lando Norris
Lando Norris liderou o TL3 com um tempo incrível, estabelecendo o novo recorde de volta no circuito de rua de Marina Bay. Ele terminou quase meio segundo à frente do resto do pelotão e quase um segundo à frente de Max Verstappen. George Russell e o companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, completaram os três primeiros.
Na volta impressionante de Norris, o piloto britânico atacou agressivamente as zebras. Ele estava passando por cima delas em alta velocidade e saltando pela pista. Em comparação, Verstappen evitou as zebras em sua melhor volta, já que o carro da Red Bull Racing parecia não conseguir lidar com a mesma natureza agressiva.
Norris pode ter outra oportunidade de tirar uma grande vantagem da liderança de Verstappen, com o holandês terminando atrás de Russell e Piastri no TL3. A Ferrari parecia forte na sexta-feira, mas a história foi diferente no sábado. Charles Leclerc enviou uma mensagem alarmante pelo rádio da equipe ao terminarem em P5 e P6.
A Mercedes mais uma vez teve dificuldades, com Hamilton ficando 1s2 atrás. Russell foi o segundo mais rápido, mas muitas vezes se viu nas zonas de escape, pois teve que lutar contra o carro. O alarme tocará para a Red Bull, com Sergio Perez em P15.
Não ocorreram muitas voltas nos primeiros 10 minutos, embora tenha havido um momento agitado na pista. Um lagarto entrou no circuito e causou uma bandeira vermelha, o que resultou em um fiscal perseguindo o bicho.
À medida que a pista ficava mais limpa, mais pilotos da frente surgiam e aumentavam o ritmo. Verstappen subiu ao topo da tabela de classificação e relatou melhorias no rádio da equipe. No entanto, ele ainda queria que seus engenheiros melhorassem a traseira do carro.
Russell parecia capaz de bater o tempo de Verstappen, mas cometeu um erro na segunda parte da volta. Ele ainda terminou a apenas dois décimos dele. Norris chegou ainda mais perto, mas Leclerc foi o primeiro a substituir o holandês na liderança da classificação. Carlos Sainz reforçou o ritmo da Ferrari com o pneu médio, quase igualando Leclerc.
Os pneus macios chegaram a 20 minutos do final e Russell foi o primeiro a chegar ao topo da classificação. Seu tempo foi perdido quando Norris estabeleceu o recorde de volta.
Confira os tempos:
f1, formula 1, george russell, GP Singapura F1, lando norris, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.