Lando Norris diz que “mal consegue comer” nos domingos de corrida
quinta-feira, 29 de agosto de 2024 às 14:41
Lando Norris
Lando Norris admitiu que ainda se sente nervoso antes de cada vez que vai à pista em classificações e corrida, mesmo estando em sua sexta temporada na Fórmula 1.
O piloto da McLaren conquistou seu segundo triunfo da temporada com uma vitória dominante no último fim de semana na Holanda, terminando 22 segundos à frente do líder do campeonato Max Verstappen.
Norris entra no GP da Itália deste fim de semana em Monza indiscutivelmente como um dos grandes favoritos para a vitória. Ele tem nove finais de corrida restantes para reduzir seu défice de 70 pontos para Verstappen no campeonato.
Questionado se planejava mudar seu estilo de pilotagem ou sua abordagem para um fim de semana de corrida agora que está em uma posição forte, Norris disse “provavelmente não tanto quanto você pensa”.
“Acho que lutei muito com isso quando comecei na Fórmula 1 – meu primeiro e segundo ano e no meu terceiro”, admitiu Norris. “Porque lutei muito com isso naquela época, sinto que aprendi muito bem como lidar com isso.”
“Isso também me ajudou, mesmo na posição em que estou agora. Sei que talvez não esteja diretamente na luta pelo campeonato, pescoço a pescoço com Max, mas apenas lidando com mais perguntas e a pressão de todos pensando que tenho que entregar a cada fim de semana. Também sei que tenho que entregar a cada fim de semana.”
“Mas acho que, como lutei um pouco com isso, ou bastante com isso, no passado, sinto que sou capaz de lidar com isso de uma maneira muito melhor agora e, portanto, não tem muito efeito.”
“Sei que há mais pressão – a equipe provavelmente sentirá um pouco mais de pressão e externamente haverá mais pressão sobre mim. Mas também depende de como lidar com isso da maneira que me sinta melhor. Ao mesmo tempo, portanto, não sinto tanto assim.”
“Estou confortável que só tenho que sair e pilotar e isso é tudo o que posso fazer, realmente – não pensar nessas coisas externas. Então, no lugar em que estou agora, lutando por vitórias e lutando no campeonato, honestamente, sinto que é mais um fim de semana.”
“Eu não penso nisso de forma alguma”, ele diz. “Eu acho que sempre há pressão.
“Eu ainda fico muito nervoso para a classificação e para as corridas. Eu ainda fico muito animado e nervoso. Eu não como. Eu mal como alguma coisa aos domingos, eu luto para beber qualquer coisa aos domingos – só por causa dos nervos e só por causa da pressão. Mas eu penso ‘como você transforma isso em algo positivo?’. Como você não deixa isso te afetar de uma forma ruim e como você pode realmente usar isso de uma forma boa para te ajudar a focar nas coisas certas e assim por diante. Mas eu tenho certeza que eu faço isso agora e provavelmente farei para sempre.”
“Quando você entra no Q3, ou em qualquer volta de classificação quando você tem que sair e entregar, isso te dá frio no estômago toda vez, porque há muito nervosismo, muita pressão. Se você fizer uma coisa – frear centímetros ou um metro atrasado, ou rodar na hora errada ou o que quer que seja – acabou. Fim de jogo.”
“E saber disso só te deixa com uma sensação muito tensa. Mas também é uma sensação incrível ao mesmo tempo que eu não sinto que talvez você possa replicar em muitos outros esportes, em muitas outras coisas – não tenho muita certeza. Mas eu ainda fico nervoso e provavelmente ficarei nervoso para sempre.”
Lando Norris nervoso, Lando Norris pressão, noticias f1, noticias Lando Norris, noticias mclaren
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.