Lando Norris comemora “recuperação” após decepção em Las Vegas
sexta-feira, 29 de novembro de 2024 às 16:05
Lando Norris
Lando Norris ficou satisfeito pela McLaren ter conseguido “se recuperar” ao conquistar a pole position para a corrida curta do GP do Catar de F1. Ele dominou a classificação sprint ao liderar os três segmentos.
A primeira volta do piloto britânico no SQ3 foi boa o suficiente para conquistar a pole à frente de George Russell, da Mercedes. Num fim de semana em que a McLaren busca conquistar o seu primeiro título de construtores desde 1998, foi um grande começo para a equipe de Woking.
Refletindo sobre a classificação, Norris disse no parque fechado: “É difícil, porque é muito rápido por aqui. Parece o circuito mais rápido do ano. Quero dizer, no setor final parece que você está de pé no fundo”.
“Ótima classificação hoje, especialmente para nos recuperarmos de onde estávamos da última vez em Las Vegas, é uma coisa boa de se fazer. Feliz, foi uma volta decente, cometi muitos erros na segunda. Mas estávamos vindo aqui para conseguir a pole e fizemos isso, então o trabalho está concluído por hoje”, prosseguiu.
As condições mais frias no Catar fizeram com que os tempos de volta fossem de cinco a seis segundos mais rápidos do que no ano passado. Norris admitiu que isso está tornando o circuito de alta velocidade de Lusail “um desafio”.
“O vento desempenha um papel importante, mas as condições também são muito melhores do que na temporada passada”, acrescentou. “Torna muito mais difícil fisicamente, mas também torna muito mais rápido pilotar”.
“Não estou, não sei, tenho dificuldade em fazê-lo, mas acho que alguns dos outros carros estão perto de perder terreno nas curvas do setor final, e isso é uma grande conquista”, comentou.
“Pareceu rápido, e quando parece rápido deve ser muito rápido, sabe? É um desafio, não é fácil fazer uma volta, especialmente quando os pneus não estão, eles não se sentem preparados para a largada e ao longo da volta ganha confiança. Esse foi o desafio de hoje, mas valeu a pena. Fizemos algumas boas melhorias na classificação e fiquei feliz com isso”, afirmou.
Apesar de definir o ritmo durante a classificação, Norris ainda está cauteloso com o ritmo da Ferrari e da Mercedes. “Quer dizer, quero vencer”, acrescentou. “Queremos vencer todas as sessões como pilotos. Nossa meta é 1-2, queremos maximizar pontos para nossos construtores hoje. Sim. Queremos ir em frente”.
“Sabemos que será uma batalha, a Mercedes será rápida, a Ferrari será rápida. Portanto, não espero algo fácil, provavelmente espero algo emocionante para todos que estão assistindo. Estou ansioso por isso amanhã”, concluiu.
corrida curta, f1, formula 1, gp catar f1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, pole, sprint
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.