Kyalami: Antigo circuito da F1 será reformado
quarta-feira, 13 de maio de 2015 às 13:40
Circuito de Kyalami
O antigo circuito da F1 Kyalami revelou planos detalhados de uma melhoria aprovada pela FIA para a pista sul-africana, incluindo mudanças em seu traçado.
O local dos GPs da África do Sul, cujo futuro foi salvaguardado após um leilão em julho passado, também vai ser recapeado, enquanto um novo local dos pits e para o público serão construídos.
As mudanças vão trazer o circuito de Kyalami de volta ao FIA Grau 2, lhe permitindo realizar qualquer tipo de corrida, exceto Fórmula 1 ou testes de F1.
As principais alterações no traçado estão no início da volta, com as duas curvas anteriores substituídas por uma única curva levando para as muito mais fechadas curvas 2 e 3, no final da reta de largada, que será aumentada para quase 900m.
Junto com a construção de um novo complexo de boxes, os prédios antigos serão restaurados e mantidos como uma instalação secundária.
Os chefes do circuito afirmaram que o recapeamento da pista para as “especificações internacionais” é uma prioridade, já que a superfície atual existe desde o início de 1990, quando a pista sediou a F1.
Charlie Whiting, delegado de segurança da FIA, esteve em Kyalami numa visita para inspecionar os planos, e após “a bênção da FIA”, a pista foi fechada em 12 de maio para permitir o trabalho de recuperação.
Espera-se que o circuito seja reaberto em agosto ou setembro deste ano.
áfrica do sul, boxes, charlie whiting, complexo, f1, fia, kyalami, largada, melhoria, mudanças, pits, planos, público, recapeamento, recuperação, reta, traçado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.