Kubica passará por segunda cirurgia
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 às 15:11Após responder bem à cirurgia de sete horas com a finalidade de salvar a sua mão direita, o polonês Robert Kubica, piloto da Renault, acidentado ontem, em um rally na Itália, enfrentará uma segunda operação.
Kubica sofreu um acidente no último domingo, quando disputava o “Ronde di Andora”, dirigindo um Skoda Fabia. O piloto bateu seu carro no muro de uma igreja e acabou atingindo um guard-rail de metal, que penetrou o interior de seu carro e acabou causando sérios ferimentos em seus membros do lado direito.
O Dr Francesco Lanza, diretor da divisão de ortopedia do Hospital Santa Corona, onde Kubica está internado, confirmou que o piloto passará por mais cirurgias, não só para a recuperação total das funções da sua mão direita, como também para tratar de outros traumas e ferimentos sérios, sofridos no acidente.
“O paciente passará por mais cirurgias, não só nas partes já tratadas, mas também em outros problemas e traumas que ele sofreu. Não trabalhamos nestas partes ainda pois o estado era de muito risco. O importante foi estabilizar o paciente para cuidar dos ferimentos maiores. Nas fraturas que ele sofreu na perna, precisará de três meses para que os ossos sejam fixados”, finalizou o médico.
2011, acidente kubica, autoracing, f1, kubica rally, lotus-renault, renault, Robert Kubica, skoda, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.