Kubica insiste que não tem planos de testar na F1
segunda-feira, 24 de junho de 2013 às 9:26
Robert Kubica
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Robert Kubica insiste que não está buscando um teste na Fórmula 1, apesar de estar 80 por cento pronto para retornar à principal categoria do automobilismo.
Ele admitiu ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que sente muita falta da Fórmula 1. “Você faz tudo para chegar lá e ficar lá. Então, de um dia para o outro, pelas razões que conhecemos, você perde a capacidade de estar lá. Portanto, é lógico que sinto falta da Fórmula 1”.
“Eu ainda não tenho mobilidade suficiente no meu braço direito”, admitiu Kubica. “Ainda há um longo caminho pela frente e nem tudo depende de mim. Eu não estaria em uma forma física perfeita para correr na Fórmula 1”.
Contudo, ele admite que agora usa regularmente o simulador de Fórmula 1 da Mercedes em Brackley, enquanto a equipe alemã admitiu que ele está ajudando no desenvolvimento do carro.
Porém, Kubica disse: “Na realidade, eu não pude pilotar em todos os circuitos. Em Monte Carlo, por exemplo, você precisa virar mais o volante, e eu não pude fazer isso. Com certeza, pude pilotar o carro, senti que estou pilotando como antes no simulador, mas não faz sentido fazer um teste (na pista) se eu não puder andar em todos os circuitos”.
Ele também declarou à Autosprint: “Em termos de esforço físico, é claro que o simulador não pode reproduzir a força G, mas o esforço atrás do volante e os controles são idênticos aos carros reais. Agora, estou usando sem nenhuma ajuda, mas, honestamente, creio que eu poderia pilotar em apenas 80 por cento das pistas”.
Kubica voltou a negar que um retorno às pistas na Fórmula 1 já está marcado. “Porque você não poderia esconder isso de todos”, sorriu ele. “Na realidade, sem o prospecto de correr, um teste não me interessa”.
autoracing, brackley, braço, direito, equipe, f1, formula 1, formula-1, limitada, mercedes, mobilidade, noticias, retorno, Robert Kubica, simulador, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.