Kubica espera continuar na F1 além de 2019
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 às 9:15
Robert Kubica
Robert Kubica afirma que sua grande meta em 2019 é abrir caminho para uma segunda carreira mais longa na Fórmula 1.
O polonês ficou oito temporadas fora da categoria após o terrível acidente de rally em 2011 que deixou seu braço direito com lesões permanentes.
Na terça-feira, sua equipe Williams enviou um carro para um evento da PKN Orlen, patrocinadora de Kubica, na Polônia. O logo da petrolífera polonesa estava presente na pintura da Williams.
“Esta combinação polonesa é importante”, disse Kubica no evento. “O importante não é apenas entrar na F1, mas espero que nós permaneçamos nela. Essa é a tarefa mais difícil”.
Quando lhe perguntaram como está se sentindo, Kubica respondeu: “Como se eu estivesse estreando novamente. A emoção é grande, mas é claro que é diferente de 12 anos atrás quando fiz minha estreia pela BMW Sauber”.
Alguns vêm questionando se a lesão permanente no braço de Kubica pode representar um risco para seus colegas pilotos em 2019. Outros sugerem que a ausência de oito anos foi longa demais.
Kubica insistiu: “Se eu sentisse que não estava preparado, nunca retornaria à F1”.
Talvez um ponto de interrogação maior do que a forma de Kubica é o desempenho da Williams, que terminou em último lugar em 2018. “A situação não é fácil e todos nós sabemos disso”, disse ele.
“Eu não gosto de promessas, mas farei o meu melhor. Creio que a equipe aprendeu com os erros do ano passado, então esta temporada deve ser um pouco mais fácil. Voltar à forma que eu tinha antes do acidente é meu objetivo”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, equipe, f1, formula 1, formula-1, futuro, meta, noticias, objetivo, permanência, retorno, Robert Kubica, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.