Krack defende o programa de pilotos da Aston Martin
terça-feira, 15 de outubro de 2024 às 10:54
Felipe Drugovich
Mike Krack defendeu o programa de desenvolvimento de pilotos da Aston Martin na Fórmula 1.
A equipe de propriedade de Lawrence Stroll está se desenvolvendo de forma rápida e impressionante em todas as áreas, conseguindo até mesmo garantir Adrian Newey para 2025.
No entanto, o programa de desenvolvimento de pilotos tem sido menos bem-sucedido até agora. No início deste ano, o americano Jak Crawford foi contratado.
Mas o piloto de desenvolvimento mais proeminente da Aston Martin é Felipe Drugovich, campeão da F2 em 2022 e atual reserva oficial da equipe.
Até agora, o brasileiro não conseguiu dar o passo para a F1, e as vagas da Aston Martin estão ocupadas por Fernando Alonso e Lance Stroll, filho do proprietário.
Krack foi questionado se ele acha que o programa de desenvolvimento da Aston Martin pode ser considerado um sucesso.
“Queremos fazer certo”, respondeu ele. “Com Felipe, estamos fazendo um programa muito bom”.
Drugovich pilotará o carro de Alonso no primeiro treino livre para o GP da Cidade do México.
“No momento, temos uma situação em que alguns pilotos estão sendo promovidos de algumas academias, o que não tem sido o caso nos últimos anos”.
“Infelizmente, na F1 você tem a situação de que há apenas 20 lugares e muitos pilotos de ponta ficam bastante tempo. Como equipe, estamos cientes disso e não sobrecarregamos nossos programas juniores”.
“Tentamos mantê-los o mais enxutos possível para não causar esse tipo de situação. Mas ele (Drugovich) está bem preparado. Se você acumular muitos pilotos, não poderá fazer isso. É por isso que estamos adotando uma abordagem conservadora”.
“É bom ver que novos pilotos estão surgindo agora. Esse deve ser o objetivo. Como esporte, temos a responsabilidade de criar essas oportunidades para jovens pilotos”.
aston martin, f1, Felipe Drugovich, formula 1, Mike Krack, noticias f1, programa de pilotos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.