Kanaan e Dixon acham que Sato será assombrado por erro na Indy 500
quarta-feira, 30 de maio de 2012 às 5:58
O ex-campeão da Indy Scott Dixon e o brasileiro Tony Kanaan acreditam que Takuma Sato foi muito otimista em sua tentativa de ultrapassar Dario Franchitti nas curvas finais da última volta das 500 Milhas de Indianápolis, e vai ser “assombrado” pelo erro.
O piloto da Rahal Letterman Lanigan, Takuma Sato, mergulhou por dentro da Ganassi de Franchitti na curva 1 quando eles iniciavam a volta 200 no domingo, mas a dupla fez contato e Sato foi de encontro ao muro.
Depois de Franchitti garantir sua terceira vitória no evento mais famoso da Indy, Sato afirmou que o escocês não havia lhe dado espaço suficiente.
Mas Dixon e Kanaan, que estavam logo atrás e viram todo o incidente, acham que Sato só devia culpar a si mesmo.
Dixon disse que Sato deveria ter se posicionado melhor ou esperado até mais para o final da volta.
“Ele foi corajoso. Dario deu-lhe espaço. Ele esteve muito perto de conseguir”, disse Dixon, companheiro de equipe de Franchitti na Ganassi.
“Eu acho que se ele não tivesse ido tão para dentro e talvez ido mais para cima de Dario, teria conseguido. Mas Dario fez um grande trabalho ali. Eu não sei por que o Sato não esperou um pouco mais. Eu realmente não sei.”
Tony Kanaan sugeriu que Sato foi ingênuo.
“Você não joga com Dario assim e Sato devia saber disso”, afirmou. “Eu acho que foi um erro de um piloto jovem e isso vai assombrá-lo um pouco.”
“Mas, você sabe, era a última volta da corrida. Ele tentou. Poderia até ter funcionado. Poderia ter funcionado para Scott ou para mim. Mas é fácil comentar agora que eu teria feito diferente.”
AS – www.autoracing.com.br
autoracing com tony kanaan indy 2012, curvas finais, indy no autoracing, sato assombrado por erro na indy 500, sato muito corajoso, scot dixon ganassi, ultima volta indianapolis
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.