Kaltenborn: A Formula 1 fracassou na Índia
quarta-feira, 23 de outubro de 2013 às 9:37
Monisha Kaltenborn
Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, acredita que será difícil para a Índia retornar ao calendário da Fórmula 1, e que a categoria não conseguiu se promover com eficiência no país.
“Creio que é bastante difícil voltar a um país quando você sai dele – principalmente onde realmente não conseguimos estabelecer a categoria”, explicou Kaltenborn, que nasceu na Índia.
“No primeiro ano, tivemos o benefício da novidade, e muitas coisas foram feitas ao redor da corrida. Houve uma cobertura tremenda, não só dizendo às pessoas que a categoria tem 11 equipes, e todas as celebridades, festas e o espetáculo”.
“Também foram dadas explicações sobre as equipes, por que os pneus são importantes, quais são os pontos fortes e fracos das pessoas. Foi uma cobertura compreensiva – inclusive antes da prova”.
“Isso já se reduziu no segundo ano, e os críticos se manifestaram mais em relação à corrida. Era realmente um evento esportivo? Então, as pessoas começaram a apresentar problemas, como o imposto e as dificuldades que muitos enfrentaram. Isso se intensificou no segundo ano”.
“Acho que agora é quase como uma desistência. Quando você sabe que não está planejando estar lá no próximo ano, talvez o interesse tenha caído por causa disso”.
2014, 2015, ausência, autoracing, buddh, calendario, chefe, equipe, f1, formula 1, formula-1, fracasso, gp, incerto, india, monisha kaltenborn, noticias, promoção, retorno, saida, sauber, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.