Jost Capito e François-Xavier Demaison deixam a Williams
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 às 16:30
Jost Capito
Antes da temporada de 2023 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, a Williams Racing anunciou que, após dois anos no comando da equipe de Grove como CEO e chefe de equipe, Jost Capito está se afastando. O Diretor Técnico François-Xavier Demaison deixará seu cargo após ingressar em 2021.
A Williams Racing anunciará seu novo chefe de equipe e diretor técnico no devido tempo.
Jost Capito: “Foi um grande privilégio liderar a Williams Racing nas duas últimas temporadas e lançar as bases para a reviravolta desta grande equipe. Estou ansioso para ver a equipe continuar em seu caminho para o sucesso futuro.”
Matthew Savage, presidente da Dorilton Capital: “Gostaríamos de agradecer a Jost por seu trabalho árduo e dedicação ao embarcarmos em um grande processo de transformação para iniciar a jornada de reviver a Williams Racing. Estamos gratos por Jost ter adiado sua aposentadoria planejada para enfrentar este desafio e agora ele passará as rédeas para a próxima parte deste processo em etapas. Também gostaríamos de agradecer a François-Xavier Demaison por sua contribuição e desejar a ele tudo de bom para seu futuro enquanto segue em frente.
O anúncio é surpreendente e não está claro se eles pediram para sair ou se foram demitidos. Há algum rumor de que a Porsche possa estar por trás disso.
f1, formula 1, françois-xavier demaison, jost capito, Williams troca chefe de equipe para 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.