Jos Verstappen questiona legalidade do carro da Mercedes
sábado, 20 de novembro de 2021 às 9:30
Jos e Max Verstappen
A Red Bull Racing está questionando o carro que a Mercedes está atualmente utilizando. Tem havido muito alarido sobre a altura ajustada do carro, que segundo alguns é controlada pelo volante sob a forma de um novo sistema DAS. Jos Verstappen também tem as suas dúvidas sobre o carro dos rivais.
Na semana passada, apareceram imagens de Lewis Hamilton puxando o seu volante para si próprio enquanto guiava. O pai de Max Verstappen tem a sua palavra a dizer sobre isso: “Isso não é realmente desgaste, como eles afirmam na Mercedes. Não acredito nisso”, diz ele ao jornal The Telegraph.
“Tenho muita curiosidade em saber o que estão fazendo na Mercedes. Uma diferença tão grande de velocidade de uma corrida para outra, nunca experimentei isso na minha vida”, continuou ele. Verstappen acredita que a FIA deveria analisar o carro da concorrente com urgência.
Na temporada passada, a Mercedes introduziu o famoso sistema DAS, que permitiu aos pilotos ajustar a posição das rodas dianteiras através do volante. Verstappen suspeita que algo semelhante está se passando agora.
“Eles parecem usá-lo de alguma forma agora, pelo menos no carro de Lewis”, comentou o holandês. “Um volante está lá para fazer uma curva à esquerda ou à direita, então por que um volante se moveria de frente para trás?”.
carro, fia, jos verstappen, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, red bull f1, volante
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.