Jos Verstappen passou lições aprendidas com Schumacher ao filho
quinta-feira, 9 de janeiro de 2025 às 9:27
Max e Jos Verstappen
Jos Verstappen detalhou as lições que ensinou ao filho Max após suas próprias dificuldades na Fórmula 1 contra Michael Schumacher.
O holandês de 52 anos foi companheiro do heptacampeão mundial na Benetton em 1994, temporada em que Schumacher conquistou seu primeiro título na F1.
“Isso foi muito importante”, disse Jos ao f1-insider.com. “Para ser honesto, não tenho orgulho da minha carreira. As pessoas se lembram de mim porque eu estava na bola de fogo em Hockenheim 1994”.
“Meu carro pegou fogo enquanto reabastecia. Cometi erros. Meu companheiro na Benetton era Michael Schumacher. Ele era extremamente rápido, talentoso e o melhor piloto da equipe”.
“Eu queria pilotar tão rápido quanto ele, principalmente em corrida, mas não conseguia fazer isso com minha experiência limitada naquela época”.
“É por isso que cometi erros. Eu queria bater minha cabeça contra a parede. Dei a Max a mensagem para não cometer esse erro”.
Apesar de Schumacher ter uma vantagem clara sobre Verstappen, os dois construíram uma forte amizade que continuou depois de serem companheiros de equipe.
Isso fez com que Jos e Max passassem um tempo considerável com Schumacher e seu filho Mick.
Conforme revelado por Jos, o atual campeão recebeu ótimos conselhos do vencedor de 91 corridas, com quem ele compartilha semelhanças.
“Sempre bom”, comentou Verstappen sobre Schumacher. “Ele se esforçava, mesmo depois de sua carreira. Frequentemente íamos andar de kart com nossos filhos Mick e Max. Michael não fazia distinção entre eles”.
“Se ele tinha algo a dizer, dizia para ambos. É bem possível que Max também tenha se beneficiado com essas experiências”.
“Max tem muito em comum com Michael: inabalável nas pistas, mas gentil, sensível e atencioso como pessoa na vida privada”.
f1, formula 1, jos verstappen, lições, max verstappen, Michael Schumacher, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.