Jos Verstappen gostou de ver Hamilton tomar volta
terça-feira, 26 de abril de 2022 às 9:33
Jos e Max Verstappen
O pai de Max Verstappen, Jos, admitiu ter sentido um pouco de prazer ao ver Lewis Hamilton tomar uma volta de seu filho no GP da Emília-Romanha.
“Honestamente, eu gostei de ver Max colocar uma volta em Hamilton depois de tudo o que aconteceu no ano passado”, escreveu ele no site verstappen.com.
“Hamilton realmente teve dificuldades, enquanto seu companheiro de equipe George Russell pareceu mais equilibrado. Não é sempre que você tem a oportunidade de colocar uma volta na Mercedes”.
Com a Red Bull alcançando sua primeira dobradinha em seis anos, Jos apontou que as atualizações trazidas para o fim de semana deixaram a equipe “mais forte”.
“Max teve um fim de semana excelente em Imola. Eu achei que ele foi incrivelmente forte. Ele não cometeu um único erro, foi sólido e se manteve completamente no controle”.
“A Red Bull claramente deu um passo na direção certa. É claro, nós sabíamos que o carro teria atualizações na Itália, mas foi difícil fazer uma comparação naquelas condições meteorológicas. Porém, nós definitivamente podemos concluir que ficamos mais fortes”.
Jos explicou que a Ferrari teve de forçar mais do que gostaria por causa da pressão que sofreu da Red Bull.
“Nós vimos os primeiros vislumbres disso no sábado, durante a corrida curta”, comentou ele. “Max alcançou Charles, o que significou que a Ferrari teve de forçar mais, acabando com os pneus”.
“Na Itália, Max e a Red Bull pressionaram a Ferrari, e é fácil cometer um erro quando se está sob pressão. Se você está liderando sem esforço, essa chance é bem menor. Acabou sendo um fim de semana perfeito para Max”.
GP da Emilia-Romanha, jos verstappen, lewis hamilton, max verstappen, pai, retardatario
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.