Jos Verstappen faz declaração surpreendente sobre seu filho Max

segunda-feira, 25 de novembro de 2024 às 12:58

Max e Jos Verstappen

O pai de Max Verstappen, Jos, disse que seu filho Max pode tirar um ano sabático da F1 em algum momento futuro de sua carreira.

Verstappen conquistou seu quarto título de F1 no último final de semana em Las Vegas, derrotando Lando Norris que realisticamente tornou-se seu único adversário real desde a metade do campeonato.

Verstappen se consolidou ainda mais como um dos pilotos mais bem-sucedidos do esporte com seu último triunfo de título ao igualar Sebastian Vettel e Alain Prost em número de títulos.

Porém, Max com apenas 27 anos, tem flertado com a possibilidade de sair da F1 muito antes de um piloto normalmente pendurar o capacete.

Falando ao La Gazzetta dello Sport, Jos Verstappen declarou que o futuro de seu filho na F1 continua no ar além do término de seu contrato em 2028.

“Temos um contrato com a Red Bull até 2028 e chegaremos lá, então veremos.”

O Autoracing tem a informação que se isso acontecesse, provavelmente seria 2026 ou 27, caso a Red Bull não consiga construir um motor competitivo o bastante para disputar o título.

“Teremos que ver se Max ainda estará interessado na F1.”

Jos teorizou que Verstappen poderia optar por tirar um ano sabático e retornar ao esporte após um período afastado.

“Durante toda a sua vida, ele foi informado sobre o que fazer, inclusive por mim, e agora está acontecendo com a equipe”, disse ele. “Chegará um momento em que ele vai querer decidir.”

“Certamente há mais em sua vida do que F1 e Max está ciente disso. Ele ouve muito seus sentimentos, sabe o que quer, mas é difícil dizer o que vai acontecer.”

“Talvez ele pare por um ano no futuro e então sinta vontade de voltar.”

“Certamente, não são os recordes que o motivam. Ele não precisa ganhar sete ou oito campeonatos mundiais, ele já está feliz com o que conquistou.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.